domingo, 28 de fevereiro de 2016

Playstation 4 pode ser sexto console a alcançar 100 milhões de vendas

Playstation 4 pode ser sexto console a alcançar 100 milhões de vendas


A Sony pode conseguir emplacar nos próximos anos seu terceiro console a conseguir atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas. O caminho para marca, no entanto, ainda é longo já que a empresa japonesa vendeu “apenas” pouco mais de 36 milhões de modelos do videogame desde o lançamento em novembro de 2013. Os outros recordistas são Playstation, Playstation 2, Game Boy, Nintendo DS e Wii.
De acordo com o estudo da Strategy Analytics, “o console está no caminho certo para reproduzir o sucesso do Playstation 2 e do Nintendo Wii”. A análise ainda diz que o sistema irá atingir a marca de 80 milhões de vendas em 2019 e que esse número será 40% maior do que o concorrente Xbox One.
A Microsoft, por sua vez, não quis confirmar o número de Xbox One vendidos. No entanto, fontes não oficiais afirmam que o console teve 18 milhões de unidades comercializadas desde que foi lançado. O Wii U, por sua vez, vendeu cerca de 12 milhões.
O estudo também sugere que as vendas do PS4 podem aumentar com o lançamento do Playstation VR, dispositivo de realidade virtual que deve chegar ao mercado ainda este ano.
Se conseguir o feito, o PS4 pode vingar seu antecessor que não conseguiu atingir a marca, o Playstation 3, tal como o Xbox 360. Ambos venderam pouco mais de 85 milhões de unidades. O líder de vendas de todos os tempos é o Playstation 2 com mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo todo.
Autor:http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/playstation-4-pode-ser-sexto-console-a-alcancar-100-milhoes-de-vendas/55625



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...