sábado, 26 de novembro de 2016

Saiba como bloquear um contato no WhatsApp sem que ele descubra


Tem alguém no seu WhatsApp que não para de te incomodar? Algum colega pouco chegado ou um parente distante inconveniente? Saiba que é possível bloqueá-los para não receber mais mensagens, áudios ou qualquer outra tentativa de contato dessa pessoa - e tudo isso sem que ela fique sabendo.

Se você está usando o WhatsApp no Android, o caminho é simples:
1 - Toque no botão de menu (três pontinhos no canto superior direito da tela);
2 - Siga até Configurações > Conta > Privacidade > Contatos Bloqueados;
3 - Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados. Toque em "Adicionar" no canto superior direito e selecione o contato que você deseja bloquear.
Para desbloquear, é só seguir o mesmo caminho. Já se você quiser bloquear alguém que não está na sua lista de contatos, apenas abra a conversa com essa pessoa e toque no botão "Bloquear", em destaque no topo da conversa.
Se você está usando o WhatsApp no iPhone, o caminho é parecido:
1 - Toque no botão de ajustes (o ícone de uma engrenagem no canto inferior direito da tela);
2 - Siga até Conta > Privacidade > Bloqueados;
3 - Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados. Toque em "Adicionar Novo" e selecione o contato que você deseja bloquear.
Assim como no Android, para desbloquear é só seguir o mesmo caminho de volta. Para bloquear alguém que não está na sua lista de contatos, abra a conversa com essa pessoa, toque no número de telefone no topo da tela e selecione a opção "Bloquear este contato".
Se você está o WhatsApp em um celular com Windows Phone, este é o caminho:
1 - Toque no botão "Mais" (três pontinhos no canto da tela);
2 - Siga até configurações > contatos > contatos bloqueados;
3 - Nessa página você vê todos os contatos que já foram bloqueados. Toque no sinal de adição (+) e selecione o contato que você deseja bloquear.
Como em qualquer outro sistema, basta repetir os passos para desbloquear alguém, tocando e segurando a pessoa que agora está na lista de bloqueados. Se você quiser banir uma pessoa que não está na sua agenda de contatos, abra a janela de conversa com esse usuário, toque em "Mais" (três pontinhos) e selecione "Bloquear".
O que acontece com quem é bloqueado?
Um contato bloqueado pode continuar te enviando mensagens, mas você não poderá vê-las, já que elas não chegarão ao seu celular. Se ela tentar te enviar uma mensagem, o texto fica marcado com apenas um tique cinza, que significa que a mensagem foi enviada, mas não recebida.
Por outro lado, um contato bloqueado não pode ver sua foto de perfil, nem seu status, nem se você está online e nem a última vez que abriu o app. É preciso lembrar também que bloquear uma pessoa no WhatsApp não vai apagá-la da sua lista de contatos, e nem você da dela.
O aplicativo não notifica o usuário de que ele foi bloqueado. Portanto, um contato banido do seu app não tem como saber que você o bloqueou. A única "pista" é o fato de que sua foto fica apagada e seu status desaparece, mas nada além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...