domingo, 11 de novembro de 2018

Facebook: 81.000 contas roubadas e vendidas!

REDAÇÃO ATUALIDADESTECNOLOGIA

As coisas não estão fáceis para os dirigentes de uma das maiores redes sociais do mundo! O Facebook admitiu que um grupo de hackers russos colocaram à venda mais de 81 mil mensagens privadas de seus usuários.


Antes da plataforma assumir o vazamento, a rede BBC noticiou que, além de 81.000 mensagens estarem à venda, os hackers disponibilizaram no mesmo site mias de 176.000 contas com informações como endereços de e-mail e que possuem informações de cerca de 120 milhões de usuários do Facebook.

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

       

 A situação é bem complicada para a plataforma que, recentemente, assumiu que as contas afetadas pelo escândalo da Cambridge Analytics não foram 45 milhões, mas 87 milhões usuários tiveram seus dados expostos.

E agora, menos de 7 meses depois, inúmeros usuários da rede social tiveram seus dados expostos novamente. Em sua maioria, os usuários prejudicados pertencem à Rússia, mas há indícios de vazamentos de contas do Reino Unido, EUA, Brasil, entre outros países.
O relatório da BBC revela que os hackers se dispuseram a vender por 10 centavos de dólar o acesso aos dados de cada conta. O Facebook informou que o site de vendas em questão já está fora do ar e a abrangência desse crime ainda está sendo investigada.

Alguns usuários russos confirmaram que as mensagens divulgadas eram realmente deles. As conversas expostas vão desde mensagens apimentadas de um casal de amantes até um desabafo de uma sogra sobre o genro nas férias.

Como aconteceu o roubo de dados?

O Facebook alega que o vazamento de conteúdos e informações de seus usuários não aconteceu através de uma falha de segurança na plataforma da rede social. A empresa declara que a causa do problema foi originada em algumas extensões que foram instaladas pelos usuários.
As extensões de navegador são recursos utilizados por um grande número de internautas para adicionar ferramentas que o navegador, Chrome ou Firefox, não oferecem. Muitas dessas extensões, aparentemente inocentes, instalam spyware - software espião que tem a função de vasculhar o computador e roubar informações.

Não é preciso ser um expert em programação para perceber que isso poderia ser adulterado. Esses softwares espiões ficam observando suas ações no computador e registram suas visitas ao site do seu internet banking, por exemplo, roubando suas senhas e detalhes de seu extrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...