sábado, 2 de fevereiro de 2019

Google Maps começa a alertar sobre radares de velocidade!



Conheça a nova facilidade de um dos aplicativos de trânsito mais utilizado em todo o mundo: Google Maps!

Que a tecnologia facilita nossas vidas em atividades cotidianas não é novidade para ninguém, não é mesmo? Mas, a cada nova facilidade adicionada nos sentimos ainda mais seguros na realização de atividades simples do dia-a-dia, como dirigir por exemplo.





Quem utiliza o Google Maps diariamente como app principal de trânsito, pode comemorar pois, o aplicativo passou a liberar um dos recursos mais aguardados: O aviso de radares de velocidade.


CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

       


Desde novembro, estamos vendo alguns testes do Google Maps com envio de avisos de acidentes e radares, mas apenas agora neste mês de janeiro, alguns usuários já receberam a nova funcionalidade que está sendo liberada aos poucos para todos.

Fase teste

Como dissemos, neste primeiro momento apenas alguns usuários receberam a liberação do recurso, além disso não existe ainda uma informação sobre as áreas específica em que os avisos do Google Maps estão ativos.




Provavelmente, isso é algo que irá variar de acordo com as leis de trânsito de cada país, no que se refere ao assunto.

Alerta de radares: Uma herança do Waze

Quem costuma utilizar o Waze sabe bem que este recurso não é nenhuma novidade, já que o aplicativo oferece o recurso de aviso de radar, que acontece de acordo com as informações enviadas pelos proprios usuarios.

Com a compra do Waze a 5 anos atrás, é mais do que natural que o Google Maps também siga os passos do irmão, incluindo o sistema de informações de usuários.

Para reconhecer um radar no Google Maps, você deverá identificar um ícone de cor laranja no mapa, ao clicar no ícone você terá algumas informações, como por exemplo a data de atualização do aviso.

Se você estiver em modo de navegação, o próprio GPS lhe avisará por voz sobre o radar. Até o momento o Google não informou sobre a data oficial de liberação dos recursos, acreditamos que nos próximos dias a empresa deverá se pronunciar.

E, aí o que você achou do novo recurso do Google Maps? Deixe aqui nos comentários e compartilhe a notícia em suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...