quarta-feira, 17 de maio de 2017

Na Irlanda, lei quer proibir crianças com menos de 14 anos de terem smartphone



Qual é a idade ideal para ter seu primeiro celular? Um novo projeto de lei na Irlanda quer proibir que as lojas vendam celulares que acessem a internet para pessoas com menos de 14 anos. O projeto também quer impedir que os pais deem a seus filhos com menos de 14 anos qualquer dispositivo portátil que tenha acesso à web ou que qualquer pessoa forneça informações de acesso a uma rede Wi-Fi.
O objetivo, segundo os responsáveis pela ideia, é forçar as fabricantes a desenvolver smartphones e tablets voltados ao público infantil e adolescente, com acesso limitado à internet, além de garantir, ao menos momentaneamente, que as crianças não tenham acesso a um conteúdo impróprio para sua idade. "Essencialmente, você está dando a seu filho de sete ou oito anos um dispositivo móvel que lhe permite acessar pornografia ilimitada e de todos os tipos", explica Jim Daly, que trabalha no projeto.
Multa
Quem infringir a lei, seja um estabelecimento ou responsável pela criança, vai pagar uma multa de até € 100. O valor é semelhante ao cobrado como multa, caso se ofereça bebida alcoólica a alguém com menos de 18 anos. "É uma lei para ajudar os pais a dizer não para seus filhos de oito, nove ou dez anos, que imploram para possuir esses dispositivos porque todos os seus amigos têm um", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...