sábado, 13 de maio de 2017

Netflix está dando um ano de assinatura grátis? Não caia em mais esse golpe



Se você receber um link no WhatsApp acompanhado da promessa de um ano de assinatura grátis na Netflix, não acredite. A empresa não está oferecendo um ano gratuito. Trata-se de mais um golpe circulando pela internet - e um bem elaborado, diga-se.
Ao clicar no link, o usuário é levado a uma página bem parecida com a da Netflix de verdade. Mas basta verificar o endereço no navegador e a farsa já parece mais evidente: o site é netfliix.org, com dois "is", e não tem nada a ver com netflix.com, site oficial da plataforma de streaming.

Quando a vítima clica em "Assista grátis por um ano", surge uma página contando a disponibilidade de contas gratuitas na região. É um contador falso, feito apenas para dar mais credibilidade ao golpe. O número é gerado aletoriamente, e a localização é tirada de um código no navegador, como explica o site E-farsas.
Depois disso, surge outra tela pedindo que o usuário convide mais 10 pessoas por WhatsApp para ativar a conta grátis. O objetivo do golpe é não só se espalhar mais rapidamente como também ter acesso a dados das vítimas, incluindo número do telefone e cartão de crédito. A própria Netflix confirmou, em tom de bom humor, que essa "promoção" não passa de um golpe.
Não tem promoção nenhuma rolando, gente. É golpe. A Jessica Jones já está no caso.
Portanto, reiteramos: se você receber essa suposta oferta no seu WhatsApp, desconfie, alerte seus amigos e não clique no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...