sábado, 1 de julho de 2017

Lenovo apresenta conceito insano de notebook flexível com tela dobrável


No que depender da Lenovo, os notebooks serão bastante diferentes do que são atualmente dentro de alguns anos. Isso porque eles devem se tornar flexíveis e dobráveis, sem a necessidade de um mecanismo de fechamento convencional, com dobradiças.
Durante uma evento em Nova York, a empresa detalhou quais são seus objetivos para o futuro, mas não deu um prazo para chegar até lá. Trata-se apenas de um conceito, por enquanto, que pode se transformar em realidade em alguns anos utilizando “materiais avançados” e “novas tecnologias de tela”, que hoje ou não existem ou estão em um estado experimental que tornaria sua aplicação em qualquer produto simplesmente proibitiva. Não foram dados muitos detalhes sobre o tema.
Mais do que apenas dobrar, a ideia da Lenovo é que seu computador tivesse suporte ao uso de stylus, como um Surface, mas que a principal forma de dar comandos para a máquina seria com a voz; ou seja: falando com o seu computador. O teclado, no entanto, está lá para os mais tradicionalistas.
Isso dito, tudo isso parece bastante longe da realidade, até mesmo para um conceito. Apesar de alguns protótipos de eletrônicos com tela flexível já terem sido apresentados, o resto dos componentes ainda não é capaz de ser dobrado tão facilmente, resultando em aparelhos excessivamente grandes, que não se parecem em nada com o design refinado do conceito da Lenovo. Além disso, quem quer ficar dando ordens para o computador em voz alta?
Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...