quarta-feira, 11 de março de 2020

Como uma IA capaz de detectar o coronavírus funciona?



Uma IA capaz de detectar o coronavírus foi desenvolvida pelo Alibaba, e promete agilizar o processo diagnóstico da doença.

Atualmente são necessários cerca de 15 minutos para ocorrer o diagnóstico do coronavírus, no entanto, com o uso dessa IA, são necessários apenas 20 segundos.

Detectar doenças antes do quadro se agravar é vital para garantir sucesso no tratamento, e com certeza essa tecnologia veio para ajudar - e muito - no cenário mundial em que estamos hoje.

Porém, mesmo sendo muito rápida para fazer o diagnóstico, a IA capaz de detectar o coronavírus não é 100% precisa, mas tem precisão de 96%. Esse valor é bem alto até mesmo para médicos especialistas, pois erros sempre estão presentes em qualquer medida.

O número de pessoas infectadas no mundo pelo coronavírus está na ordem de 100 mil. Isso significa, em suma, que muitos casos suspeitos serão analisados nas próximas semanas, o que poderá ser visto como um “teste” para a IA capaz de detectar o coronavírus do AliExpress.

As IAs estão bastante presentes em nosso cotidiano, mas você sabe como elas realmente funcionam? Vamos a um breve resumo!

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIDADES DA TECNOLOGIA

       

Como uma IA capaz de detectar o coronavírus funciona?

A tecnologia presente em IAs é um esforço de transferir o “raciocínio” humano para a máquina. Além disso, ela deve entender padrões como um ser humano entenderia, e tomar decisões com base em sua experiência.

Para que tudo isso ocorra de forma harmônica e precisa, há muita matemática por trás do processo. Quanto a isto, fique tranquilo, não entraremos em detalhes, mas apresentaremos apenas os tópicos essenciais da tecnologia.

Uma IA funciona a base de treinamento. Dessa forma, significa que ela deve saber o que é certo ou errado, antes de efetivamente atuar com análises. Assim, estruturar um banco de dados que contenha casos conhecidos é fundamental para desenvolver uma boa IA.

O treinamento da IA capaz de detectar o coronavírus ocorreu da seguinte forma: primeiro pegou-se 5.000 casos que foram confirmados como infectados, e enviou-os para a IA encontrar padrões; em seguida, depois de um longo tempo de “estudo” por parte da IA, foram apresentados casos tanto de infectados quanto de saudáveis.

Dessa forma, sempre que a IA errava sua predição, ela sutilmente realizava algumas alterações em suas medidas. Uma IA é dita treinada quando sua porcentagem de acerto está próxima da obtida por um ser humano.

O mundo fantástico das IAs

As IAs apresentam um grande potencial de aplicação no mundo moderno, sendo a detecção do coronavírus apenas uma delas. Dessa forma, podemos colocá-las para trabalhar no mundo financeiro, comportamental e até econômico.

O segredo das IAs é: se houver um padrão, ela com certeza irá capturá-lo. Assim, apenas registrando um banco de dados com casos e resultados conhecidos, é possível treinar uma IA para literalmente qualquer coisa.

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...