sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ministro volta atrás e diz que governo não pretende limitar internet fixa



Na noite da última quinta-feira, o ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a internet fixa brasileira deixaria de ser ilimitada até o fim do ano. Na manhã desta sexta-feira, 13, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse o contrário, e que o ministro havia cometido um equívoco.
Hoje, o mesmo Kassab voltou atrás e disse que o governo não pretende limitar a internet fixa dos brasileiros. Em nota divulgada à imprensa, o ministro disse que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor".
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA TECNOLOGIA
       


Desde o ano passado, quando a polêmica em torno do limite na internet fixa gerou protestos por parte dos usuários, a Anatel e o ministério pareciam ter entrado em um acordo ao proibir que as operadoras mudassem os planos de banda larga dos clientes por tempo indeterminado. Segundo a última palavra das duas partes, nada muda por enquanto.
A história até aqui
Todo esse desencontro de informações entre Kassab e a Anatel começou na quinta-feira. O site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues, publicou uma entrevista com o ministro em que ele diz que as operadoras deveriam oferecer um serviço "o mais elástico possível".
A ideia, segundo ele, era que as empresas pudessem vender pacotes limitados e também ilimitados, e que a mudança tivesse efeito a partir do segundo semestre de 2017. Kassab garantiu que "o governo vai estar sempre ao lado do usuário". Fernando Rodrigues, então, fez a observação: "Mas haverá uma redução", ao que Kassab respondeu: "Sim, mas vai estar sempre ao lado do usuário".
Nesta sexta-feira, em entrevista ao G1, Juarez Quadros, atual presidente da Anatel, contrariou as declarações de Kassab. "Não há, por parte do Ministério e também da Anatel, nenhuma intenção de reabrir a questão", afirmou ele, acrescentando: "Conversei com o ministro Kassab e ele reconheceu que cometeu um equívoco".
Horas depois, o próprio ministério emitiu a seguinte nota, na íntegra: "O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor". Agora, ministério e Anatel parecem estar finalmente na mesma página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...