sábado, 1 de outubro de 2016

HP passa a aceitar cartuchos piratas em impressoras


Na semana passada, a HP anunciou uma atualização que impedia as impressoras da marca de aceitarem cartuchos de tinta que não fossem originais da HP. Porém, com a reação negativa de usuários, a empresa decidiu voltar atrás em sua decisão.
Em seu blog, a empresa alega que a atualização foi pensada para garantir a melhor experiência de impressão e proteger os usuários de cartuchos falsificados e de tinta de terceiros que não contêm um chip de segurança original da HP.
“Nós devíamos ter feito um trabalho melhor de comunicar o procedimento de autenticação para os clientes, e pedimos desculpas. Embora apenas um pequeno número de clientes tenha sido afetado, um cliente que tenha uma experiência ruim já é muito”, escrever o diretor de operações Jon Flaxman.
Publicidade
Apesar de a HP manter o sistema de segurança, também irá liberar nas próximas semanas uma atualização de firmware opcional que irá remover o recurso de segurança dinâmica.
Segundo a Electronic Frontier Foundation, que chegou a enviar, no início da semana, uma carta à HP, os clientes deveriam poder escolher qual cartucho querem usar em suas impressoras e que a venda casada é condenada por economistas e por reguladores da concorrência por estimular preços de monopólio e por reduzir a concorrência e a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...