terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você já pode pagar o ônibus com cartão de débito ou crédito em SP



O morador de São Paulo não precisa mais contar as moedinhas ou comprar bilhetes para usar os ônibus da região metropolitana. Isso por que a empresa Autopass está implementando nos veículos um sistema que permite o pagamento de passagens usando cartões de débito ou crédito e pré-pagos.
A tecnologia é inspirada no sistema e de transporte de Londres e a estimativa por lá, onde o projeto funciona desde 2012, é de que cerca de 1 milhão de passagens sejam pagas com o método todos os dias.
Por aqui, sistema conta com o investimento total de R$ 36 milhões e atualmente entrou em fase de testes no município a partir desta segunda-feira, 17. Por enquanto ele contempla os ônibus da linha 376 de transporte público da empresa Metra, que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital.
O pagamento das passagens é feito utilizando a tecnologia Contactless. O usuário apenas aproxima o cartão do leitor e ele agiliza o pagamento. Não é preciso nem que o usuário digite a senha do cartão.  “Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros”, afirma o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho.
Por enquanto ainda não há previsão para a tecnologia começar a ser usada em outras linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...