quarta-feira, 22 de junho de 2016

Descubra tudo o que o Google sabe sobre você


Ao usar gratuitamente serviços do Google como o Gmail, o Google Drive, o YouTube e até o simples serviço de buscas da companhia, todas as pessoas concordam em oferecer em troca informações pessoais que podem ser usadas pela empresa para ajudar anunciantes a encontrar o público certo. O Google sabe mais sobre você do que você imagina.
A gigante de buscas possui diversos métodos para aprender sobre seus usuários. Além de captar os dados, os sistemas conseguem deduzir seus interesses com base no que eles procuram e clicam. Veja como ver tudo o que o Google sabe sobre você:
1. Todos os sites já visitados
Reprodução
Abra a página 'Atividade na web e apps'. Caso o recurso esteja ativado, será possível visualizar todas as páginas da web que o usuário já visitou.
Se desejar, é possível excluir as informações clicando no ícone de três pontos na parte superior à direita e, em seguida, Excluir opções. Selecione o item desejado. Se quiser apagar tudo, selecione "Avançado" e defina "Todo o período".
2. Localização
Reprodução
O Google possui um histórico de localização que mostra uma espécie de "linha do tempo", mostrando lugares onde o usuário esteve e utilizou o Google Maps ou outro serviço de localização. Clicando no botão de configurações, é possível visualizar as informações em um mapa.
3. Todos os dados
Reprodução
Clicando no ícone de configuração no canto direito inferior da tela, é possível visualizar a opção "Fazer o download dos seus dados". A ferramenta permite selecionar quais serviços devem ser incluídos no relatório e clique em "Avançar".
Reprodução
Depois disso, basta selecionar o tipo de arquivo e o método de entrega. Clique em "Criar arquivo".
Reprodução
O processo pode demorar alguns dias, dependendo do tamanho do arquivo gerado. Entre as informações contidas há fotos postadas, arquivos enviados e outros dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...