segunda-feira, 13 de junho de 2016

É oficial: PlayStation 4 vai ganhar versão mais potente, confirma Sony


Após meses de rumores por toda a imprensa e indústria dos games, a Sony decidiu acabar com o mistério. O PlayStation 4 vai mesmo ganhar uma nova versão, ainda sem nome oficial, com hardware melhorado e pronto para jogos em realidade virtual com o PSVR.
Quem fez o anúncio oficial foi Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao jornal Financial Times. O executivo disse que o novo PS4 será uma versão "top de linha", mais cara do que o atual console, mas não disse o preço ou quando o aparelho chegará às lojas.
Além disso, House disse que o suposto PS4K (ou PS4.5, ou PS4 Neo - nomes citados em diversos rumores, mas que não foram confirmados pela Sony) foi desenhado para "permanecer ao lado e complementar" a atual versão do console. "Nós vamos vender as duas edições ao longo de todo este ciclo de vida", disse, indicando que um não veio para substituir o outro.
House também desmentiu os rumores de que os desenvolvedores de jogos seriam obrigados a fazer duas versões de seus games, uma para o novo e outra para o antigo console. "Todos os títulos vão ter suporte ao PS4 comum e prevemos que todos ou a grande maioria dos jogos terão também suporte ao PS4 top de linha", disse o CEO.
Por fim, o presidente da Sony declarou que, ao contrário do que diziam os rumores, o novo console não será mostrado durante a E3, feira internacional de games que começa já na próxima semana. House diz que a empresa quer poder mostrar todo o potencial da nova plataforma no momento do anúncio, o que não seria possível fazer na E3 deste ano.

Enquanto isso, há rumores de que a rival Microsoft está produzindo duas novas versões do Xbox One, com pelo menos uma delas pronta para ser mostrada durante a E3. O novo console seria uma versão menor do atual, seguindo a tradição das edições "Slim" das gerações anteriores, enquanto o outro, previsto para 2017, teria hardware melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...