domingo, 10 de julho de 2016

6 filmes que todo fã de tecnologia precisa assistir


Preceitos da tecnologia são usados a todo momento pela indústria do cinema. Seja em filmes de ficção-científica, ação ou qualquer outro gênero, temas como redes sociais, mercado de dispositivos eletrônicos, inteligência artificial e outros atraem os mais diversos roteiristas.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

Mas enquanto títulos como “Transformers” e “Tron” escorregam ao apresentar robôs alienígenas que não obedecem às leis da física ou universos digitais que passam dos limites do acreditável, há filmes que levam a tecnologia a sério e se tornam imprescindíveis para qualquer um que trabalhe ou seja um fã do tema.
Na lista abaixo você confere seis filmes que fogem do óbvio e são absolutamente obrigatórios para quem gosta e entende de tecnologia.
1 - Ex Machina (2015)


O premiado "Ex Machina" já nasceu como um cult moderno ao retratar todos os obstáculos técnicos e éticos na construção de uma inteligência artificial. Fica claro que o diretor e roteirista Alex Garland fez seu dever de casa ao trazer ao cinema, além de uma obra de grande esmero artístico, um texto cheio de referências a pesquisas do mundo real sobre o assunto.
2 - A Rede Social (2010)


Hoje em dia, o Facebook é uma das principais empresas de tecnologia do mundo e, sem dúvida, a maior rede social da internet, responsável por conectar mais de 1 bilhão de pessoas diariamente. Entender como esse monstro da tecnologia nasceu e cresceu é importante para quem quer entender o mundo moderno. O diretor David Fincher conta essa história, com os diálogos rápidos e inteligentes do premiado Aaron Sorkin, ao mesmo tempo em que comenta as transformações nas relações humanas em "A Rede Social".
3 - Indie Game: The Movie (2012)


"God of War", "Call of Duty", "Grand Theft Auto", "Battlefield"... títulos de jogos famosos que quase todo gamer conhece. Mas longe dos holofotes que a indústria tem na mídia, desenvolvedores independentes, sem dinheiro, mas com muito amor pelo mundo dos videogames, fazem suas próprias criações e lutam para levá-las ao maior número possível de pessoas. Essa é a realidade que o tocante e revelador documentário "Indie Game: The Movie" apresenta.
4 - Ela (2013)


A premissa parece furada: um homem se apaixona pelo seu sistema operacional. Mas por baixo do romance estrelado por Joaquin Phoenix e a voz de Scarlett Johansson, há uma profunda discussão sobre as relações entre humanos e máquinas nos tempos modernos, como passamos a ignorar o mundo real e dar preferência à tela do smartphone e também nas implicações ligadas ao surgimento de uma inteligência artificial capaz de se comunicar naturalmente com humanos, como as assistentes virtuais já começam a fazer. "Ela" é do tipo de filme que te faz pensar por horas.
5 - Steve Jobs (2016)


Esqueça "Jobs", a cinebiografia do criador da Apple lançada em 2013 e estrelada por Ashton Kutcher. Também tente ignorar o fato de que Michael Fassbender não se parece em nada com o personagem que está interpretando em "Steve Jobs". No filme, o diretor Danny Boyle e o roteirista Aaron Sorkin levam a sério a história real do suposto e controverso gênio que deixou sua marca na indústria da tecnologia. Para o bem ou para o mal.
6 - TPB:AFK (2013)


Fechamos a lista com um instigante documentário dirigido pelo sueco Simon Klose, que decidiu mostrar os bastidores e a verdadeira identidade dos hackers responsáveis por um dos maiores sites de distribuição de conteúdo pirata na internet: o The Pirate Bay. Em "TPB:AFK" ("The Pirate Bay: Away From Keyboard"), acompanhamos o processo movido por estúdios de Hollywood contra Gottfrid Svartholm, Peter Sunde e Fredrik Neij, enquanto somos confrontados com suas controversas posturas e atitudes diante do tema "direitos autorais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...