quarta-feira, 13 de julho de 2016

Unicamp oferece cursos gratuitos de como criar aplicativos para iPhone




A Unicamp está oferecendo uma série de cinco cursos gratuitos que ensinam como desenvolver um aplicativo para iPhone. As aulas são online e estão disponíveis na plataforma de ensino online Coursera.
Cada curso aborda temas específicos da programação para iOS, como a criação de apps com múltiplas telas, desenvolvimento de jogos 2D para iPad e como publicar o aplicativo na App Store. 
Veja mais sobre cada um:
Como criar um aplicativo para iPhone
Início: 18 de julho
Ensina a linguagem de programação Swift da Apple e o Xcode, o ambiente de desenvolvimento da Apple, usado para criar aplicativos iOS. O aluno também aprende alguns princípios de Design, para aprimorar seus aplicativos visualmente.
Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad
Início: começou em 11 de julho
A aula ensina como criar um aplicativo capaz de navegar por múltiplas telas, mostrar dados para o usuário através de tabelas e telas com rolagem e como incluir botões, controles, contadores e outros elementos.
Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch
Início: 25 de julho 
Neste curso é ensinado como colocar diversas funcionalidades no aplicativo, como photos, músicas, videos, usar mapa, permitir que o app faça posts no Facebook ou Twitter e também como fazer um aplicativo do iPhone que conecte com o AppleWatch. Além disso, também irá mostrar o passo a passo de como publicar e monetizar seu aplicativo uma vez que ele estiver publicado na App Store.
Como criar jogos 2D para iPhone e iPad
Início: 1º de agosto
O aluno irá conhecer os princípios de desenvolvimento de jogos e o SpriteKit - framework de criação de jogos 2D da Apple e o GameCenter. As ferramentas de Game Design trabalhadas no curso também são úteis para incrementar aplicativos que não são jogos com mecânicas que permitirão aumentar o engajamento dos usuários de seu aplicativo.
Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store
Início: data não foi informada
O último curso propõe que ao aluno criar um aplicativo, publicá-lo na App Store e acompanhar o desempenho dele no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...