domingo, 3 de julho de 2016

Anonymous diz ter bloqueado PCs da Anatel e pede fim do limite da internet



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode ter tido seus serviços digitais bloqueados pelo grupo de ativistas virtuais Anonymous. O objetivo dos hackers com a ação é “cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa". A Anatel, por sua vez, ainda não confirmou o ataque.


Segundo o manifesto divulgado nas redes sociais, os hackers querem o fim da franquia de dados da internet fixa. Para conseguir isso, a organização teria tomado o controle temporário das máquinas da Anatel até que a agência tomasse uma atitude em relação ao assunto. 
Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão para comentar o assunto e a agência afirmou que ainda não tem nenhuma informação sobre esse caso. Dessa forma, ainda não é possível confirmar se Anatel foi mesmo vítima de um ataque virtual.
Segundo o Anonymous, os computadores do órgão foram infectados com ransonwares, um tipo de vírus que bloqueia e criptografa as informações contidas nas máquinas tornando-as inutilizáveis para quem não possuir as senhas des desbloqueio.
Ainda de acordo com o grupo, as máquinas invadidas seriam consideradas estratégicas para a Anatel, informação que também não foi confirmada para agência.
Esse tipo de ataque é bem comum e não há uma solução prática para desbloquear um computador quebrando a criptografia à força. Os ativistas virtuais afirmam ainda que somente eles possuem as senhas necessárias para liberar o acesso das máquinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...