terça-feira, 5 de julho de 2016

BlackBerry deixa de produzir modelo clássico


O diretor de operações e gerente de dispositivos da BlackBerry, Ralph Pini, anunciou hoje que a empresa deixará de produzir o BlackBerry Classic. O modelo, com teclado físico e sistema operacional BlackBerry 10, era uma reedição do clássico dispositivo da empresa, que foi um dos primeiros smartphones do mercado.



"Para continuar inovando e avançando nosso portfolio, nós estamos atualizando nossa linha de smartphones com dispositivos de ponta. Como parte disso, e após muitos anos de sucesso no mercado, nós não fabricaremos mais o BlackBerry Classic", disse Pini.
Mesmo sem produzir novos dispositivos, a empresa continuará a oferecer suporte e atualizações do sistema operacional BlackBerry 10 para os seus clientes atuais. A BlackBerry deve lançar a versão 10.3.3 do sistema no mês que vem, e planeja ainda uma nova atualização até o fim de 2016.
Ainda que o encerramento da produção do Classic seja uma marca na história da empresa, a medida não é de todo inesperada. A BlackBerry já vinha investindo em dispositivos com o sistema Android, como o Priv, lançado no final de 2015. Mais recentemente, alguns boatos também sugeriram que a empresa pretende lançar três novos smartphones Android em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...