segunda-feira, 18 de julho de 2016

Versões falsas de Pokémon Go podem conter vírus; cuidado


Game mobile de maior sucesso atualmente, Pokémon Go ainda não chegou ao Brasil. Contudo, algumas versões falsas do aplicativo estão aparecendo na internet. Mas, ao invés de pokémons raros, tudo o que você deverá encontrar é algum malware bem comum e perigoso.


De acordo com analistas de segurança da Kaspersky Lab, a versão infectada com o vírus está disponível para dispositivos Android e contém a ferramenta de acesso remoto “Droidjackm”. Ao ser ativada, ela permite que criminosos tomem poder do smartphone da vítima e roubem diversos dados armazenados no aparelho.
Para que isso aconteça, o app solicita o acesso às conexões Wi-Fi. Dessa forma, ele pode se conectar diretamente com um endereço de IP dinâmico vindo da Turquia. Lá, ou em qualquer outro lugar, caso o hacker esteja usando um proxy, o criminoso determina o que o aplicativo deve realizar.
Para quem está preocupado com o perigo, a Kaspersky solicita que os usuários não realizem o download do game em versões não autorizadas e que tenham paciência para aguardar o jogo ser lançado de forma oficial na Play Store e na App Store.
Outro conselho importante é não desativar as proteções de segurança do smartphone. Elas geralmente bloqueiam o download de aplicativos por fontes não confiáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...