domingo, 10 de julho de 2016

Próxima grande atualização do Windows 10 já está quase pronta



A Microsoft já está com quase tudo pronto para lançar a atualização de aniversário do Windows 10, programada para o dia 2 de agosto. A empresa já iniciou a fase final de testes do sistema operacional e, ao que tudo indica, selecionou a compilação 14384 como primeira candidata a RTM (release-to-manufacturing) para ser aquela que será distribuída quando chegar a data.


Neste processo, a empresa compila versões diferentes, que são candidatas a serem distribuídas ao público. Elas são testadas internamente e aquela que se sair melhor será a que será lançada, considerada a “build final”. O processo pode demorar alguns dias ou mais de uma semana.
Para referência, os usuários do programa Windows Insider já estão testando a compilação 14383, o que significa que a próxima atualização que receberem já pode ser a versão final da atualização de aniversário do Windows 10.
Para quem não está familiarizado com estas nomenclaturas de software: RTM é a versão que está pronta para o consumidor final. O nome “release-to-manufacturing” faz referência ao fato de que esta é a versão que é distribuída em lojas e repassada aos fabricantes para que possam pré-instalar em seus produtos.
A Microsoft, no entanto, tem tentado evitar a expressão RTM com o Windows 10, pelo fato de que o sistema operacional traz um conceito diferente. A ideia do RTM pressupõe um estanque no desenvolvimento de software, mas o Windows 10 é oferecido mais como um serviço que evolui com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...