quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Apple pode estar negociando com McLaren



A novela da Apple e sua divisão automotiva está longe de acabar. Se há menos de um mês os rumores eram de que a empresa estava pensando em abandonar o seu projeto de carro autônomo, agora parece que a gigante da tecnologia está fazendo uma parceria com a McLaren.

Ainda não se sabe se as negociações tratam de uma compra, parceria ou investimentos, mas fontes afirmam que a Apple está de olho na engenharia, tecnologia e patentes que montadora de luxo tem a oferecer.
À primeira vista, uma parceria com a McLaren soa estranho, uma vez que a fabricante é focada em automóveis de luxo e superesportivos que, poderiam ser considerados “nível de entrada” para a Fórmula 1. O mais recente esportivo da marca, o 570 S, por exemplo, não custa menos de US$ 188 mil nos Estados Unidos (algo em torno de R$ 611 mil) – valores que extrapolam até o conceito premium da Apple para o mercado de massa.
Publicidade
Por outro lado, faz sentido a empresa buscar por um parceiro com o amplo know-how técnico que a McLaren tem, principalmente quando se pensa num mercado em que a Apple não está acostumada a trabalhar. A montadora é uma das pioneiras no uso de material avançado na construção de carros e conta até com tecnologia touchscreen para os veículos híbridos. Mesmo que a Apple não construa um carro inteiro, a McLaren pode ajudar, e muito, nos fundamentos da tecnologia para veículos. 
Nenhuma das empresas se pronunciou ainda sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...