quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O iOS 10 vai estragar seu iPhone 5? Veja os testes


Todos os anos, quando sai um novo iOS, os usuários do modelo mais antigo suportado começam a se questionar se realmente vale a pena fazer a atualização. Isso porque, num caminho diametralmente oposto ao das fabricantes Android, que encerram o ciclo de atualização antes de o aparelho ficar defasado, a Apple tem o costume de lançar atualizações do sistema para aparelhos que talvez não sejam mais capazes de receber um software novo e, naturalmente, mais pesado.

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

Neste ano, é a vez dos usuários do iPhone 5 e 5c fazerem este questionamento. Ambos possuem os mesmos componentes internos, então os efeitos do iOS 10 são basicamente os mesmos sobre nos dois aparelhos. Se você é uma dessas pessoas, a resposta para a sua dúvida é um sonoro “sim”; você pode atualizar seu aparelho sem grandes preocupações.
É uma exceção à regra, mas é obviamente uma exceção bem-vinda. Com a atualização para o iOS 7 o iPhone 4 passou a funcionar muito mal. O mesmo aconteceu com o iPhone 4s com o iOS 8, causando uma perda de desempenho, e o aparelho ainda recebeu o iOS 9, que não melhorou muito a situação.
Como relata o Ars Technica, com o iOS 10, não há grande perda de desempenho no iPhone 5 e 5c, e a bateria também apresenta basicamente o mesmo nível de consumo. O gráfico abaixo mostra a comparação de bateria; a barra azul mostra o resultado com o iOS 10, enquanto a barra laranja mostra o consumo com o iOS 9. Quanto maior o número e a barra, melhor o resultado.
 Reprodução

Alguns aparelhos perderam um pouco de duração de bateria, e alguns ganharam um pouco, mas em geral a mudança é quase nula. No iPhone 5 e 5c, o resultado foi exatamente igual, indicando que a bateria do aparelho não deve sentir muito o impacto da atualização.
De um modo geral, o iPhone 5 e o 5c lidam muito bem com a nova versão do iOS, e não deve ser um problema realizar a atualização. O único problema é que eles não serão capazes de usar alguns recursos por restrições de hardware. São eles:
  • TouchID e Apple Pay
  • 3D Touch
  • Transcrição de caixa postal
  • Novos recursos do aplicativo de Fotos
  • Redução de luz azul no período da noite (Night Shift)
  • Bloqueadores de anúncios no Safari
  • O recurso de apenas levantar o celular para ativar a tela
  • Monitoramento de passos sem um hardware externo (como o Apple Watch)
  • Fotos em modo burst e câmera lenta
  • Processador de 64 bits e suporte à API Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...