domingo, 11 de setembro de 2016

O iPhone 7 é à prova d'água? Não é bem assim



Quando a Apple apresentou o iPhone 7 nesta última quarta-feira, 7, ela fez questão de mostrar que o telefone é o primeiro da empresa à prova d’água. Inclusive usou diversas animações que mostram o celular molhado. Entretanto, isso não significa que você poderá utilizá-lo debaixo d’água. Aliás, poderá perder o aparelho se fizer isso.

Para entender melhor, o novo smartphone conta apenas com a resistência IP67. Essa é a sigla de Ingress Protection que define a capacidade do aparelho de proteger suas entradas contra a invasão de partículas de sujeira e de água. No caso do dispositivo da fabricante norte-americana, ele recebe nota 6 (a máxima possível) para a proteção contra poeira, e 7 contra água.
Reprodução
Publicidade
A categoria 7 do iPhone 7 e do 7 Plus permite que o telefone suporte ser imerso em até 1 metro de profundidade sem danificar os componentes internos durante 30 minutos. Para efeito de comparação, o Galaxy S7, da Samsung, possui grau de resistência IP68.
O nível 8 é dado para smartphones que aguentem ser submersos em mais de 1 metro durante um tempo combinado com cada empresa fabricante. O celular sul-coreano aguenta ficar debaixo d'água em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos.
Além disso, a Apple afirma em seu site oficial (com letras bem pequenas ao final da página) que a resistência contra a água pode diminuir com o tempo. Ou seja, não é uma condição permanente, mas temporária.Reprodução
Para piorar, há também a indicação de que “danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia”. Ou seja, se um usuário tiver o iPhone danificado mesmo após tomar todas as precauções descritas pela Apple para impedir que o telefone fique muito tempo mergulhado e sempre em uma profundidade de no máximo 1 metro, ele muito provavelmente não será ressarcido pela Apple.
A conclusão que fica é que a resistência do iPhone 7 é apenas válida para acidentes em que o telefone acaba escorregando e caindo em uma poça na rua ou caso alguém derrube um copo com água em cima do telefone. Se você estava pensando em tirar selfies debaixo d’água, é melhor tirar o seu cavalinho da chuva. Ou melhor, o seu iPhone da piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...