sábado, 16 de abril de 2016

Saiba porque não deve matar as apps em memória



Talvez façam parte do grupo, ou conhecem quem faça: as pessoas que obsessivamente se preocupam em matar todas as apps que o seu smartphone mostra estarem na memória; pensando que assim melhoram a autonomia e o desempenho. Infelizmente... a realidade é precisamente o oposto.

Os sistemas operativos são sistemas bastante complexos, cuja complexidade se multiplica ainda mais quando se começam a executar apps adicionais. Como em tudo, haverá apps mais gastadoras de recursos, outras menos; apps que estão bem programadas, apps que estão mal programadas; etc. Mas, assumindo apps idênticas, o processo de as remover da memória não tem qualquer benefício - podendo acabar por ser prejudicial.

Tal como acontece num computador desktop; não existe qualquer benefício em ter gigabytes de RAM onde a maior parte dessa memória está "livre". Num smartphone, uma app que ainda esteja em memória, em estado suspenso, não tem qualquer impacto negativo na autonomia ou no processamento, significando apenas que pode ser activada a qualquer momento sem que tenha que ser novamente lida da memória flash.

Haverá casos excepcionais, onde possa haver necessidade de "matar" uma app mal comportada, mas na grande maioria dos casos será melhor confiarem que o sistema é capaz de fazer a gestão mais acertada da memória que tem disponível (não havendo bugs) incluindo usá-la ao máximo para aquilo que achar importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...