segunda-feira, 4 de abril de 2016

Confira a primeira bicicleta que pode se conectar à internet



A empresa VanMoof, com sede em Amsterdan, está preparando uma bicicleta que tenta mudar o referencial do que as pessoas consideram uma bicicleta elétrica, permitindo que ela se conecte à internet. 

Chama de ‘Electrified S’, a bicicleta chega ao mercado na próxima semana e une a tecnologia com design aprimorado, quem a vê na rua nem imagina que ela carrega um motor. O modelo com motor elétrico de 250W e bateria que dura seis horas de uso. 

Além disso, a bicicleta conta com uma tela sensível ao toque que permite controlar a velocidade, trancar e soltar um impulso. A tela ainda pode se tornar interativa através de um aplicativo para iOS e Android, através dele é possível acender luzes e ajustar configurações através do smartphone. Entre as possibilidades abertas pela conectividade está o destravamento da tranca diretamente pelo celular, como mostra o GIF abaixo.

bike

A bicicleta utiliza tecnologia Bluetooth e um chip 3G para se conectar a um aparelho celular. Contando com um GPS, é possível encontrar a bicicleta através de um rastreador, ajudando em casos de roubo, por exemplo. Por ser muito discreta, o ladrão não deve perceber que se trata de um dispositivo conectado, nem deve notar que pode estar sob monitoramento remoto.

De acordo com o fundador da empresa, Taco Carlier, todos os casos de roubos da bicicleta foram recuperados através do rastreador e cooperação com a polícia. A bicicleta chega à venda por quase três mil euros, mais de R$ 12 mil.

Via TNW,Olhar Digital,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...