sábado, 23 de abril de 2016

Dicas para salvar alguns bytes no seu plano de dados móvel


A Internet do seu celular sempre acaba quando você mais precisa dela?


Então, hoje eu vou te dar algumas dicas pra você economizar na sua franquia de dados, pra não ficar sem navegar ou então ter a velocidade de conexão reduzida.
A primeira dica é: sempre que possível, conecte-se a uma rede wi-fi que esteja disponível no local. Procure também usar a banda larga para tarefas que exigem maior consumo de dados, como baixar e atualizar aplicativos, assistir a vídeos, sincronizar arquivos com servidores na nuvem e utilizar serviços de streaming sem fazer download. Os serviços de streaming como Netflix e Spotify transmitem áudios e vídeos pela internet e gastam os dados de 3G se não forem baixados para o dispositivo ou usados com uma rede Wi-Fi.
Quando você usa aplicativos, envia e recebe fotos e áudios por Whatsapp ou então deixa as notificações de redes sociais ativadas no seu aparelho; tudo isso consome muito do seu plano de Internet, mas dá pra economizar.
Sempre que você estiver conectado por Wi-Fi, desative o seu 3G. Quando a rede de Wi-Fi está fraca, alguns aparelhos, como o iPhone, utilizam os dados da franquia junto com a de internet sem fio para melhorar a conexão.
O GPS também consome bastante! Mas a boa notícia é que você pode usar o Google Maps sem 3G ou então testar versões que guardem os mapas na memória do aparelho.
Procure usar navegadores que possuem funções de redução do uso de dados, como Google Chrome e Opera Mini.
Existem aplicativos que permitem que você monitore o seu plano de dados. Para usuários de Android, o Traffic Monitor é a melhor escolha. Dá pra inserir as informações do seu plano e receber avisos conforme o uso de dados avança. Já os usuários de iOS podem usar o My Data Manager, que tem basicamente as mesmas funções.
Agora uma última dica muito importante. Verifique junto à sua operadora, se o seu plano contratado é o mais adequado às suas necessidades de uso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...