quinta-feira, 14 de abril de 2016

Chrome deixará de oferecer suporte a versões antigas do Windows e OS X


O Google lançou ontem a primeira versão estável do Chrome 50 para computadores com sistema Windows, Mac e Linux. Dessa vez, finalmente, após atrasar esse momento e anunciar previamente, o navegador deixará de oferecer suporte para sistemas com Windows XP e Vista, e OS X 10.8 e anteriores. 

Embora essa mudança já tenha sido anunciada, alguns usuários ainda devem ser afetados por ela. De acordo com dados levantados pelo The Next Web, 13,7% dos computadores ainda usam o Windows XP, e outros 2,65% ainda rodam o Vista. 

Essa mudança não significa, no entanto, que o Chrome deixará de funcionar nestes sistemas; apenas que ele não receberá mais atualizações neles. Ainda assim, com a grande quantidade de ameaças e arquivos nocivos que circulam pela internet, o mais recomendável é que os usuários desses sistemas operacionais mudem de navegador (ou atualizem seus sistemas).

Novidades

Em termos de atualizações, a nova versão estável do Chrome traz uma série de mudanças voltadas para desenvolvedores. O aspecto mais modificado pelo Google foram as notificações: agora o navegador consegue coletar informações sobre quando uma notificação é fechada por um usuário, o que permite que os criadores de extensões para o Chrome aprimorem a maneira com usam esse recurso.

Além disso, a atualização do navegador também traz 20 correções de segurança pelas quais, de acordo com o VentureBeat, a empresa pagou um total de US$ 17.500 em prêmios para os usuários que encontraram os bugs. De acordo com a empresa, a versão 50 do Chrome para Android e iOS deve chegar em breve também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...