sexta-feira, 22 de abril de 2016

Você já pode testar as novidades da atualização de aniversário do Windows 10


A Microsoft anunciou a liberação da compilação 14328 do Windows 10 para os usuários do programa Insider, que permite testar as novidades antes de elas estarem prontas para serem liberadas para o público geral. A atualização traz grandes novidades apresentadas durante a Build 2016, que serão parte da update de aniversário do sistema, que deve ser lançado em julho.
A grande novidade é o Windows Ink, que adapta o sistema operacional para melhor uso com uma stylus, usando a tela como uma “folha de papel”. O update traz o que a empresa chama de um “menu Iniciar para a caneta”. Isso começa com o que a empresa chama de Workspace do Windows Ink, que é um botão aberto que traz os aplicativos otimizados para o uso da caneta.

Boa parte dos recursos do Windows Ink pode ser acessado sem precisar passar pela tela de bloqueio, o que pode trazer preocupações de segurança. A Microsoft garante, no entanto, que o Workspace não dará acesso indevido ao sistema ou aos arquivos do usuário.
Cortana
A assistente Cortana também foi mudada, e agora está presente na tela de bloqueio do sistema, permitindo que os usuários façam perguntas básicas e obtenham respostas sem precisar destravar o computador. A Microsoft também tomou precauções para que as tarefas mais delicadas em relação à privacidade não sejam acessíveis com a tela travada.
Outra mudança na Cortana é que vai funcionar sem necessidade de um processo de configuração. Antigamente, o processo de configuração inicial era obrigatório e costumava ser demorado, o que poderia afastar alguns usuários. Agora a Microsoft azeitou o processo para reduzir o atrito que pudesse afetar a adesão dos seus usuários. No entanto, a assistente terá funcionalidades limitadas enquanto o usuário não realiza o processo convencional.
A assistente também ficou mais inteligente, permitindo criar lembretes com imagens ao fazer uma foto, ou então usar aplicativos compatíveis da loja do Windows para criar lembretes. Além disso, a empresa também fez com que a assistente funcionasse melhor com smartphones Windows 10 Mobile.
Interface
O ícone da Central de Ações mudou de lugar, e agora está à direita do relógio da barra de tarefas, e não mais à esquerda. O visual da área também foi bastante modificada, com recursos para evitar a repetição de ícones de notificações e permitindo que a Cortana exiba mais tipos de notificações na central. Além disso, as ações rápidas podem ser customizadas e a barra de tarefas recebeu algumas melhorias pequenas, que permitem até mesmo a exibição do relógio em vários monitores quando o usuário usa mais de uma tela no PC.
Menu Iniciar modificado
Por fim, o menu Iniciar foi modificado, apresentando agora os apps “mais usados” e “todos os aplicativos” como apenas uma lista, com os recursos mais usados destacados no topo. Os ícones de Ligar/Desligar, Configurações e Explorador de Arquivos foram mudados de lugar e agora ficam ao lado esquerdo do Menu, com o objetivo de torná-los mais fáceis de encontrar. Além disso, as pastas fixadas na lista do Menu Iniciar agora também podem ser abertas com um clique, o que não era possível antes.
Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...