segunda-feira, 25 de abril de 2016

Estados Unidos realizam primeiro ataque cibernético ao Estado Islâmico



Os Estados Unidos realizaram o primeiro ataque cibernético ao Estado Islâmico visando romper a infraestrutura digital do grupo. A ação mostrou que o exército amercano considera a ciberguerra uma parte tão importante no combate ao EI quanto o uso de bombas e a eliminação de canais de propaganda.
De acordo com o relatado pelo New York Times, a ação cibernética conseguiria interromper a comunicação e restringir todas as funções básicas do grupo que dependam de canais digitais. Segundo o New York Times, as táticas são variadas, chegando até mesmo a imitar comandantes com a intenção de interceptar pagamentos aos soldados.
Entre os efeitos esperados estão a possibilidade de atrasar ações do grupo, com o temor de que eles poderiam estar caindo em uma armadilha dos Estados Unidos.
Ataques cibernéticos já foram feitos ao Irã e Coréia do Norte pelos EUA, mas este acaso é diferente, já que a ação faz parte de um conflito aberto, em vez de ações preventivas como as tomadas contra os outros países. Os ataques digitais são parte fundamental da batalha, como armas de fogo.
A questão que fica é se os ataques digitais serão eficazes ou se apenas farão o ISIS fortalecer sua segurança na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...