terça-feira, 5 de abril de 2016

Obrigatório: táxis de SP devem aceitar cartão e carregar celular



Depois de ter sido adiada duas vezes, a determinação de que todos os taxistas da cidade de São Paulo terão de aceitar pagamento por cartões de débito e crédito entrou em vigor. A partir desta terça-feira, 5, os motoristas deverão ter as maquininhas de cartão e ainda precisarão oferecer carregamento gratuito de celulares e tablets a seus passageiros.

A medida deveria ter começado no dia 21 de dezembro do ano passado, mas, a pedido do sindicato da categoria, o prazo para que os taxistas se adaptassem a nova regulamentação foi estendido até 4 de março e depois prorrogado por mais um mês.

O sindicato dos taxistas de São Paulo chegou a pedir novamente o adiamento do prazo de adequação à Secretaria Municipal de Transportes, alegando que parte da frota ainda precisa se adaptar à nova regra. 

Segundo a prefeitura, a instalação desses equipamentos tem como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento, aprimorando assim a prestação do serviço.

A multa para o taxista que não cumprir a determinação é de R$ 32,40 e o condutor receberá 5 pontos em seu prontuário; em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram. Além disso, o taxista estará sujeito a ter seu veículo e Condutax (cadastro para taxistas) retidos.

Os passageiros poderão fazer suas reclamações ao Departamento de Transportes Públicos por e-mail (dtpsac@prefeitura.sp.gov.br), telefone (2692-3302; 2291-5416; 2692-4094) ou mensagem no WhatsApp [(11) 9-7205-7142]. Para fazer a denúncia, é preciso informar a placa do veículo táxi e o horário da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...