segunda-feira, 23 de maio de 2016

4 dicas para aumentar a vida útil do seu notebook


Notebooks podem durar um bom tempo. Especialistas afirmam que o tempo de "vida" desse tipo de dispositivos é de 3 a 5 anos, mas isso depende da qualidade do aparelho e de como o dono o utiliza. Algumas atitudes podem ajudar a prolongar a vida dos aparelhos e ajudar a economizar dinheiro com consertos e trocas. Confira 4 dicas:
1. Não deixe superaquecer
Reprodução
Temperaturas altas são um dos grandes inimigos dos notebooks. "Colocá-lo sobre a cama ou uma almofada pode bloquear as saídas de ar do sistema de ventilação do aparelho, fazendo com que fique ainda mais quente", alerta a revista Pcmag. A publicação ainda recomenda limpar estas saídas regularmente.
Estudos mostram ainda que manter o notebook no colo pode ser prejudicial à saúde, causando desde problemas na pele da região em contato com o aparelho até infertilidade.
2. Gerencie a bateria
Reprodução
O consenso é que não é uma boa ideia manter o notebook ligado na tomada o tempo todo. Especialistas indicam que caso o usuário faça isso, retire a bateria para preservá-la e evitar o superaquecimento.
Ao recarregar a bateria, o ideal deixar que a bateria chegue a cerca de 80% de sua capacidade, segundo o especialista Isidor Buchmann em entrevista à revista Wired, e voltar a carregar quando atingir 40%. Há também quem recomende usar o computafdor até a bateria se esgotar quase totalmente e, então, dar uma carga completa.
Verifique as recomendações dadas pelo próprio fabricante para cada modelo.
3. Mantenha-o limpo
Reprodução
Há dois tipos de limpeza de notebooks: externa e interna. Por fora, evite o contado com líquidos, migalhas e restos de comidas. Use um produto de limpeza suave e um pano que não solte fiapos. Para uma limpeza mais profunda, use uma escova pequena e garrafas de ar comprimido, geralmente vendidas em lojas de artigos para computador. Não use produtos químicos em spray diretamente no notebook e evite que qualquer líquido penetre seu interior.
Para limpar por dentro, é ideal solicitar o serviço de um técnico.
4. Mantenha-o atualizado
Reprodução
Mantenha o sistema operacional atualizado e os programas utilizados, isso poderá evitar exposições e vulnerabilidades desnecessárias do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...