terça-feira, 24 de maio de 2016

Atualização de aniversário do Windows 10 vai exigir mais memória RAM


Se você está usando o Windows 10 em uma máquina mais modesta ou em um PC um pouco mais antigo, talvez você precise fazer um upgrade em breve. A próxima grande atualização do Windows 10, o chamado Update de Aniversário, vai exigir mais memória RAM do sistema.
Desde o Windows 7, a Microsoft só pede 1GB de RAM para executar funções do sistema operacional. Já a atualização de aniversário do Windows 10, em computadores de 32 bits, exigirá 2GB de RAM - o mesmo que a versão de 64 bits já pede. Essa, por sua vez, não terá mudanças.
Até parece pouco, mas 1GB pode fazer a diferença na experiência de um usuário com um PC mais antigo, ou que tenha feito o update para Windows 10 a partir de uma máquina com Windows 7, por exemplo. Os outros requisitos básicos incluem processador de 1 GHz, 16GB de armazenamento livre (versão de 32 bits, ou 20GB na versão de 64 bits) e suporte ao driver DirectX 9.
Para saber qual versão é o seu sistema, se de 32 ou 64 bits, abra o Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse sobre "Meu Computador" e clique em "Propriedades". O update de aniversário do Windows 10 está previsto para sair no terceiro trimestre deste ano, possivelmente no fim de julho, quando o sistema operacional completa um ano do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...