sexta-feira, 6 de maio de 2016

Hacker ensina a criar senhas fortes e fáceis de lembrar


Analistas de segurança sempre lembram que as senhas são parte importante nos cuidados que deve se ter na internet. Mas, ainda assim, muitas pessoas colocam senhas fracas e fácies de serem descobertas por cibercriminosos.
Segundo o hacker da RedTeam Security, Kurt Muhll, uma das maneiras mais fácies de criar uma senha segura é usando uma frase.
A técnica funciona assim: pense em uma frase simples que você possa lembrar. Por exemplo, “Eu comprei minha casa por R$1”. Depois, componha a senha com a primeira letra de cada palavra; fica “Ecmcp$1”.
"Isso vai dar as letras maiúsculas, minúsculas, um número e caracteres especiais", explica Muhl. "É algo fácil de lembrar. Tudo que você precisa fazer é lembrar qual é a frase”.
Por quê a senha é forte? Os softwares usados para quebrar senhas fazem combinações de palavras, números e frases conhecidas até encontrar a combinação correta, o que pode levar menos de uma, afirma o hacker. Por isso, senhas como “123456” e “password”, ou qualquer outra que use uma palavra completa ou sequências, são consideradas inseguras.
Para fazer a senha ficar ainda mais forte, é só incluir mais elementos na frase. Dessa forma o número de combinações que os computadores precisam fazer é maior e demora mais para conseguir o acesso, se conseguir acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...