sábado, 14 de maio de 2016

Carteira de motorista do futuro será um aplicativo para iPhone


Oliver Morley, presidente da agência que regula as credenciais de direção no Reino Unido, revelou no Twitter a primeira imagem de uma parceria com a Apple que pode criar a "carteira de motorista do futuro". O plano é permitir que um aplicativo para iPhone armazene uma versão digital, autenticada e legítima da habilitação de qualquer cidadão.
A ideia é incluir a carteira de motorista entre os documentos armazenados pelo Wallet, aplicativo de carteira digital do iPhone. Atualmente, o app serve para armazenar cartões de crédito e débito cadastrados no programa de pagamentos digitais Apple Pay, além de cartões-recompensas, passagens aéreas e outros documentos do gênero.
Segundo Morley, a imagem é de um protótipo de como o serviço deve vir a funcionar. Além disso, a habilitação virtual não substituirá a credencial física, mas servirá como um "complemento", de acordo com o diretor da agência. Não há prazo para que a novidade seja oficialmente lançada. O serviço Apple Pay ainda não está disponível no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...