quarta-feira, 11 de maio de 2016

Veja como é uma mina de bitcoin por dentro


O repórter da BBC Danny Vincent visitou recentemente uma mina de Bitcons na China para saber como funciona a operação do negócio. A mina em questão, segundo Vincent, consegue gerar uma receita superior a US$ 8 milhões por ano.
Além de conversar com o dono da mina, Chandler Guo, o repórter também gravou um vídeo em 360 graus que mostra o interior do local. O vídeo pode ser visto abaixo, e usando o mouse é possível girar a câmera para explorar todo o interior da mina:

Como é possível ver no vídeo, o local possui centenas de computadores organizados em prateleiras. Os computadores são utilizados pela rede mundial de bitcoin para processar transações criptografadas, e esse funcionamento gera receita - em bitcoins - para a própria mina.
Embora saiba-se que a mina se encontra na China, uma das solicitações de Guo foi que seu local exato não fosse revelado. Isso porque o dinheiro gerado pelo negócio não passa pelo controle do governo chinês. A BBC pode informar, no entanto, que ela se encontra numa cidade pequena num ponto de altitude tão elevada que é necessário que os visitante levem seus próprios tanques de oxigênio.
Para manter a estrutura em funcionamento, a mina também possui dormitórios para uma equipe que trabalha e mora lá. Segundo o repórter da BBC, a equipe é majoritariamente formada por homens na casa dos 20 anos de idade. Cada dormitório é ocupado por seis funcionários, que mantém a mina funcionando 24 horas por dia, todos os dias, revezando-se em turnos.
Guo é dono também de outra mina igual a essa, e está construindo uma terceira que, segundo ele, será responsável por mais de 30% da geração mundial de bitcoins. Ele também pretende desenvolver um aplicativo que permitirá que a mineração de bitcoins seja feita a partir de smartphones ou tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...