quarta-feira, 4 de maio de 2016

Microsoft finalmente deve lançar uma versão nova do Paint


O Paint é um dos recursos mais icônicos do Windows... e também o mais abandonado. O aplicativo básico de desenho e edição de imagens existe há décadas e raramente é atualizado, mesmo quando a Microsoft lança uma nova versão de seu sistema operacional. Agora parece que a empresa finalmente lançará uma versão mais digna do Paint para o Windows 10.
Nada está confirmado, mas os indícios são fortes. O entusiasta da Microsoft que se identifica como WalkingCat no Twitterdescobriu um aplicativo chamado “Newcastle” na loja, que, segundo ele, antigamente recebia o título de “New Paint”, publicado pela própria Microsoft. A descrição do aplicativo traz informações genéricas sobre o time de futebol inglês Newcastle, mas o conteúdo não tem nada a ver com o esporte.
Reprodução
MSPowerUser conseguiu instalar o aplicativo em questão e pode atestar que se trata de um editor de imagens novo. Trata-se de um novo aplicativo da plataforma universal da Microsoft, e não apenas um “Centennial”, que é como são chamados os programas comuns antigos convertidos para a distribuição na loja.
Segundo o site, o aplicativo universal do Paint para o Windows 10 é bastante superior à versão convencional e antiga da ferramenta
A questão que fica é quando o novo aplicativo será distribuído aos usuários. Existe a a expectativa de que isso acontece na atualização de aniversário do Windows 10, programada para julho deste ano, quando o sistema completa um ano de seu lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...