terça-feira, 29 de março de 2016

Funções do EarPods, fones de ouvido da Apple, que você não conhecia


Os fones de ouvido podem parecer objetos meio óbvios: eles servem para ouvir áudios e músicas que estejam em um dispositivo. No caso dos EarPods, os fones de ouvido da Apple, o acessório tem algumas funções a mais.

O controle que fica do lado direito do fone permite fazer coisa simples e controlar o smartphone de uma forma fácil, no entanto, poucos usuários conhecem esses truques. 

Vamos começar pelo controle. Ele é formado por um botão para aumentar o som, outro para diminuir, um botão central e um microfone. Além de ouvir músicas, o microfone presente no equipamento permite que o usuário fale com outras pessoas ou utilize o comando de voz.

A grande utilidade está no botão central. Quando se está ouvindo música, ao clicar uma vez no controle, o áudio é pausado ou retomado. Já com dois cliques rápidos é possível pular para a canção seguinte. Para voltar ao início da música ou retroceder uma música basta clicar no botão rapidamente três vezes. 

Também é possível avançar ou retroceder apenas um trecho da música. Nestes casos, os comandos são, respectivamente, clicar duas vezes e manter pressionado e clicar três vezes e manter pressionado.

Para atender ou desligar uma ligação, basta clicar uma vez no controle, enquanto que para ignorar uma chamada é necessário mantê-lo pressionado por dois segundos. 

Para colocar uma chamada em espera existem duas opções: caso você esteja em uma chamada e receba outra, para colocar a primeira em espera é só clicar uma vez – se quiser voltar é só clicar de novo; agora, se você estiver em uma ligação, receber outra e quiser colocar essa nova ligação na espera, pressione o controle por dois segundos.

Também é possível acionar a Siri mantendo o botão pressionado e tirar fotos, tanto com a câmera frontal quanto com a traseira, clicando nos botões de mais (+) ou menos (–).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...