quarta-feira, 30 de março de 2016

Microsoft anuncia nova atualização do Windows 10; confira as novidades


A Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 30, em São Francisco, nos EUA, uma série de novidades para o Windows 10. Dedicado principalmente aos desenvolvedores, o evento Build revelou também funcionalidades que são úteis para qualquer usuário do sistema operacional.
A primeira novidade é o Anniversary Update, próxima atualização do Windows 10 que chega gratuitamente a todos os usuários entre julho e setembro. Entre os novos recursos está o múltiplo suporte ao Windows Hello, sistema de reconhecimento facial e de impressão digital disponível em alguns computadores, para mais aplicativos.
Atualmente, o Windows Hello só é usado para que o usuário faça login no sistema operacional. Com a próxima atualização do Windows 10, o sistema poderá ser usado também para fazer login em alguns programas e apps específicos, incluindo no navegador Edge em websites adaptados para o registro de biometria.
Outra novidade diz respeito à caneta stylus usada em tablets e notebooks híbridos (como o Surface Pro) com Windows 10. O usuário poderá acessar com mais facilidade os programas adaptados ao desenho livre, como apps de design ou notas adesivas, além de ganhar, de "presente", uma régua digital para alinhar seus traços sobre a tela do dispositivo.
A Microsoft revelou que o Windows 10 já alcançou mais de 270 milhões de usuários em todo o mundo e em diversos dispositivos. O Anniversary Update chegará também ao Xbox One e à versão para desenvolvedores do HoloLens, o visor de realidade aumentada da Microsoft.
A adesão em massa ao Windows 10 parece estar atraindo a atenção dos desenvolvedores. O número de pessoas interessadas em desenvolver soluções para o sistema operacional aumentou 60% nos últimos meses, segundo a empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...