domingo, 20 de março de 2016

Configuração secreta deixa seu Android mais rápido; aprenda a fazer





Fala verdade, quem não quer um smartphone “voando”?!...Ninguém mais tem muita paciência com a lentidão que afeta a maioria dos aparelhos em algum momento da sua vida útil. Hoje, a boa notícia é para os usuários de Android; um recurso quase “secreto” promete deixar seu celular mais rápido com apenas uma simples configuração.

Todos os dispositivos Android possuem algumas configurações exclusivas para programadores e profissionais de TI. Uma delas diz respeito à velocidade das animações do sistema, como as transições entre telas e aplicativos. Agora a gente te ensinar como entrar nessa função para acelerar as animações e assim deixar toda a navegação no celular bem mais rápida. 

Mãos à obra! Para entrar no “Modo Desenvolvedor”, você deve entrar nas configurações do seu Android e abrir a opção “Sobre o telefone”. Procure então por "Número de Compilação" ou "Número da versão" – a nomenclatura pode mudar dependendo da marca do seu aparelho. Toque sobre esta opção sete vezes repetidamente. A mágica começa acontecer... Uma notificação será exibida sobre a ativação do “Modo Desenvolvedor”.

Agora volte à primeira página das Configurações. Tá vendo aqui? O sistema ganhou uma nova opção, chamada "Programador" (ou "Opções do desenvolvedor"). Entre nela e procure por "animação em escala", "escala de transição" e "escala de duração da animação". 

De fábrica, essas configurações são mantidas em “uma vez”. Para acelerar a velocidade das animações é só abrir uma por uma e reduzir o valor para “meia vez”. Se preferir, é possível também desativar a função, mas aí você vai eliminar toda e qualquer animação do seu aparelho; é verdade, fica menos agradável visualmente, mas... com essas novas escalas, a transição entre as telas fica mais rápida e tudo deve ficar mais rápido. Experimente.

Via  Olhar Digital Video completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...