domingo, 20 de março de 2016

Veja dicas para controlar o consumo de dados no seu smartphone




As franquias de dados estão ficando pequenas para o uso cada vez mais incessante de alguns usuários de banda larga móvel. Se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o uso do plano de dados pode atingir o limite rapidinho, especialmente com aplicativos como o Facebook, YouTube e Netflix consumindo grande parte desse bolo. Se você não tem um plano com internet ilimitada, é bom ficar esperto. 

Se você não quer ser pego de surpresa – e que surpresa – com a mensagem de que seus bytes estão perto do fim, aprenda agora como monitorar o consumo de dados do seu dispositivo. Vamos começar com o Android, o mais popular. No próprio sistema operacional existe uma ferramenta de consulta bastante eficiente. Para conferir a situação, basta abrir o aplicativo de Configurações e procurar pela opção "Uso de dados". Neste gráfico você pode ver exatamente quanto já consumiu do seu plano e quais são os aplicativos responsáveis pelo gasto. Se você identificar que algum app está gastando mais do que deveria, existe a opção de impedir que ele use sua internet quando está em segundo plano – o que já vai economizar alguma coisa.

O iOS, sistema operacional dos iPhones, mostra somente quanto você consumiu em um mês, mas não detalha com tanta precisão quais aplicativos gastam mais. Se você quiser um relatório mais completo, o legal é instalar um aplicativo próprio para isso. Este aqui é gratuito e está disponível em português na App Store. Com ele, você pode conferir o uso de dados, definir um limite mensal de uso e até diário. A ferramenta também mostra estatísticas específicas para cada um dos aplicativos usados. Vale a pena experimentar.

 O Windows Phone também tem tem um aplicativo nativo chamado Sensor de Dados,. Nele também é possível avaliar o consumo de dados em detalhes e os apps mais gastões. Você pode configurar um limite de dados referente ao seu plano e selecionar o dia em que a contagem é reiniciada. Funciona muito bem, e também possibilita a desativação do consumo de dados em segundo plano, o que ajuda bastante na economia.

Antes mesmo de você começar a controlar seu consumo de dados, tenha em mente que vários aplicativos podem estar devorando o seu plano sem sequer que você saiba. Eles trabalham em segundo plano o tempo todo, mesmo quando não está sendo usado. Um estudo recente da desenvolvedora Opera fez um ranking dos apps vilões do segundo plano.. Em primeiro lugar aparecem o Facebook Messenger e o Gmail, empatados: do consumo total realizado por eles, 73% é em segundo plano. Logo em seguida vêm o Google Drive e o WhatsApp. Fica o alerta, e se você quiser ver uma lista completa dos aplicativos mais famintos por dados, confira a lista publicada pela nossa equipe online. O link da matéria está logo abaixo deste vídeo no nosso site; ah, o link do app para iOS também está lá...confira!

Via  Olhar Digital "Video completo" e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...