sexta-feira, 18 de março de 2016

Novo PS4? Sony pode lançar nova versão do console com gráficos em 4K




Recentemente, a Microsoft revelou planos para fazer o Xbox One mais poderoso, embora os detalhes ainda sejam raríssimos (é um novo console? São periféricos?). A Sony parece não estar muito atrás: surgiu o rumor de que a empresa também está planejando um PS4 melhorado, com maior poder de processamento.
A informação partiu do Kotaku, que contatou alguns desenvolvedores que teriam revelado o plano do “PS4,5”, que seria capaz de rodar jogos na resolução 4K. Assim como o Xbox, não se sabe como isso seria feito. Será que os atuais donos de um PS4 poderão fazer o upgrade em seus consoles? Será que terão que comprar um videogame novo? São informações que ainda não são conhecidas.
As conversas com os desenvolvedores, no entanto, relatam que a nova versão terá uma nova placa de vídeo que permitiria a execução dos jogos em 4K, acrescentando poder de processamento ao console. Isso faria muita diferença principalmente nos jogos do PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da empresa, que dependem de alta resolução e detalhes gráficos com uma alta taxa de quadros para criar uma experiência boa.
Não se sabe o nome. O Kotaku diz que desenvolvedores chamaram o novo modelo de PS4,5, mas não há como confirmar se é apenas um codinome ou uma brincadeira. Outra pessoa chegou a chamar o novo console de PS4K, em referência à capacidade gráfica.
Ao contrário da Microsoft, a Sony não confirma este plano. Quando questionada, a empresa dá a resposta padrão de que não pode comentar sobre rumores ou especulações.

Via Kotaku e Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...