terça-feira, 1 de março de 2016

Atualização do PS4 permite transmitir jogos para PCs e Macs

Esta terça-feira, 1 de março, foi o dia dos consoles. A Microsoft revelou várias novidades, e a Sony não ficou atrás. A empresa revelou uma nova versão do firmware do PS4, que chegou à versão 3.50, atualmente em testes na fase de beta.
Várias novidades chegarão com esta atualização; a mais interessante delas parece ser o Remote Play, que permite jogar seus jogos do PS4 em outros dispositivos via streaming. O recurso, que antes valia apenas no PS Vita, também será possível em computadores com Windows e Mac. Entre as possibilidades abertas pelo recurso estão a de poder jogar enquanto alguém assiste TV, e a liberdade de, por exemplo, levar um notebook para a cama e ficar jogando deitado.
Para quem não entende como funciona: o seu console roda o jogo normalmente, mas em vez de a imagem ser reproduzida na TV, ela é transmitida via Wi-Fi pela sua rede local até a tela de outro aparelho, que pode ser um PC ou Mac, que está conectado a um controle.
Isso significa que o recurso não depende de conexão com a internet: os únicos fatores que influenciam são a potência do seu roteador e a qualidade do sinal do Wi-Fi tanto no console quanto no computador. Caso alguns destes fatores tenha desempenho ruim, é provável que o jogador encontre atraso entre os comandos que executa no controle e o resultado que vê na tela, também conhecido como lag.
O recurso do Remote Play em PCs e Macs coloca o PS4 segue o que a Microsoft havia feito com o Xbox One, que também permite o streaming para computadores com Windows 10 pela rede local. No entanto, a Microsoft não oferece suporte a Macs.
A Sony diz que quem está na fase beta da versão 3.50 ainda não poderá aproveitar o Remote Play, por enquanto, mas isso será resolvido em breve. Junto do recurso, a empresa também anunciou a possibilidade de aparecer offline para seus amigos enquanto joga e notificações para avisar quando seus amigos estão online.

Um comentário:

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...