sábado, 5 de março de 2016

15 truques para usar melhor a Netflix



Nos últimos meses, a Netflix tem registrado números cada vez maiores de assinantes, ao mesmo tempo que algumas de suas séries originais têm feito bastante sucesso com o público. Apesar de ser um serviço de fácil utilização, há alguns truques para deixar a experiência ainda melhor. Confira 16 truques da plataforma:

1. Use códigos secretos para encontrar novos filmes
Já demos essa dica aqui no Olhar Digital. Pelo navegador, é possível encontrar categorias bastante específicas, o que dá a chance de ver títulos que nem sempre são oferecidos pelo algoritmo do serviço. Para isso, digite www.netflix.com/browse/genre/ e adicione o código correspondente à categoria desejada. Clique aqui para uma lista completa delas.

2. Use atalhos para navegar melhor
Em vez de ter o trabalho de clicar em configurações, basta digitar algumas letras do teclado para realizar a tarefa. Confira uma lista com alguns deles:
  • F : tela cheia
  • M: silenciar
  • Seta para cima: volume para cima
  • Seta para baixo: volume baixo
  • Espaço: play / pause
  • Shift + Seta para a esquerda: voltar
  • Shift + Seta para a direita: avançar
  • ESC: sair da tela inteira
3. Assista a algum filme ou série ao mesmo tempo que um amigo.
A extensão Showgoers permite sincronizar a programação com um amigo. Ela cria um link único para a sessão que pode ser enviado para quantos amigos quiser. Quando todos estiverem juntos, basta alguém dar o Play.

Fique atento: se alguém sair da sala para ir ao banheiro, todos os amigos terão o programa pausado.

4. Descubra quem está acessando sua conta
Quem emprestou a senha para muitos amigos ou desconfia que está sendo hackeado pode verificar os últimos acessos para saber quem está se conectando com sua assinatura. Para isso, entre em 'O que foi assistido' e clique em 'Veja os acessos recentes à conta'.

O serviço vai exibir uma lista com o dispositivo, o endereço IP e o horário em que ele foi logado.

5. Se quiser resolução Full HD, não use o Chrome
Dependendo do navegador que usa, o usuário não é capaz de assistir à Netflix em Full HD. Confira uma lista dos navegadores e seu suporte:
  • Google Chrome até 720p
  • Internet Explorer até 1080p
  • Microsoft Borda até 1080p
  • Mozilla Firefox até 720p
  • Opera até 720p
  • Safari até 1080p no Mac OS X 10.10.3 ou posterior
6. Assista enquanto trabalha
Helium é um navegador que permite deixar um vídeo em segundo plano enquanto usa outra janela. Os vídeos ficam parcialmente transparentes e é impossível clicar na pequena tela de reprodução, o que permite navegar totalmente na janela em execução.

7. Encontre um programa ou filme
Problemas para encontrar programas na Netflix? O Flixed é uma boa alternativa para realizar a tarefa. O site mostra o que está disponível em cada região e pode reproduzir diretamente da página, caso o usuário esteja conectado à Netflix.

8. Altere o formato da legenda
A Netflix permite que o usuário altere a aparência e o formato da legenda de acordo com suas preferências. Clique em Minha conta e vá até Exibição das legendas. Lá é possível alterar a fonte, o tamanho, o estilo e a cor da legenda.

Reprodução

9. Veja quem adivinha o fim do filme
Plot Guru transforma qualquer vídeo assistido na Netflix em uma batalha de inteligência. Em um grupo de amigos, basta iniciar o app ao mesmo tempo que o Neflix e cadastrar os participantes. O programa envia perguntas a todos enquanto o programa está sendo reproduzido. Ao final, uma pontuação mostra a colocação de cada um.

10. Limpe o histórico de visualização
Em Minha Conta, clique em O que foi assistido e exclua o que desejar. Mas fique atento: o tempo de exclusão de um item da lista é de até 24 horas.

11. Utilize o telefone como controle remoto
Dispositivos como o Chromecast e a Apple TV permitem que o usuário use o smartphone como controle remoto Para isso, basta usar a tecnologia Air Play, em dispositivos da Apple, e o app da Neflix no celular, em um Chromecast.

12. Configure diferentes perfis para diferentes humores
Uma dica interessante para quem tem muitas preferências na hora de assistir a um programa ou filme. Configurando diferentes perfis de acordo com o humor, é possível visualizar escolhas mais acertadas, já que o algoritmo aprende mai sobre o usuário. É possível criar até 5 perfis diferentes por conta.

13. Saiba o que acaba de ser adicionado ou retirado
Alguns sites, como o Instant WatcherNow Streaming e o WhatsOnNetflixNow, mostram o que está entrando e saindo da plataforma.

14. Encontre outros serviços de streaming
O filme que você quer ver não está disponível na Netflix? Acesse WheretoWatch para descobrir onde assistí-lo.

15. Economize dados
Se você costuma usar a Netflix pelo smartphone, é possível diminuir a quantidade de dados gastos para assistir algo. Clique em Configurações de reprodução. Depois disso, altere as preferências.

Via BusinessInsider 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...