sábado, 5 de março de 2016

Samsung lança SSD de 16 TB, com a maior capacidade do mundo

A Samsung começou a vender o SSD com mais capacidade no mundo. O produto oferece 16 TB de espaço (na prática, 15,36 TB com os descontos convencionais). A empresa não diz quanto vai custar a unidade, mas pode ter certeza de que é mais do que a maioria de nós está disposto a pagar. Isso porque o público-alvo não são consumidores finais, mas sim empresas que podem se beneficiar do desempenho e do espaço de um SSD em seus servidores.
Em seu comunicado, a Samsung também fala sobre o fato de que o modelo em questão tem um formato diferente, de 2,5 polegadas em vez do mais comum de 3,5. Isso permite o encaixe de mais drives no mesmo espaço, otimizando os servidores.
A empresa revela que foi capaz de colocar tanto armazenamento dentro de uma embalagem pequena ao empilhar 512 chips de memória V-NAND de 256 Gb, que têm o dobro da capacidade de outros chips NAND. A Samsung também garante que é possível gravar 15,36 TB de dados no drive todos os dias sem falhas, com ferramentas para proteger os dados.
Para quem não precisa de todo este espaço (e todo o preço, que certamente estará na casa dos milhares de dólares, e nem quero pensar no preço em reais), a Samsung também deve lançar neste ano outros SSDs mais modestos na linha PM1633a, que incluirá variantes de 7,68 GB, 3,84 TB, 1,92 TB, 960 GB e 480 GB. Os preços também são desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...