domingo, 7 de agosto de 2016

5 dicas para comprar um notebook barato


Comprar um computador barato pode ser uma tarefa difícil. Apesar de existirem diversas opções, há muitas chances de cair em uma cilada e acabar comprando um dispositivo ruim ao levar em conta apenas o preço baixo. Para não enfrentar esse problema, confira abaixo uma lista com 5 dicas que podem ajudar na hora de escolher um PC sem gastar muito dinheiro:
1. Seja realista
É importante ter em mente que um notebook barato não vai oferecer o mesmo desempenho do que um dispositivo mais caro. Se você faz questão de um aparelho muito bom, terá que desembolsar mais dinheiro.
2. Considere um Chromebook
Na hora de comprar, pergunte-se "para que vou usar o computador?" Se a ideia é usar aplicativos pesados e trabalhar com ferramentas específicas, o trabalho pode ser um pouco complicado. No entanto, se o objetivo é navegar na internet e realizar pequenas tarefas, um Chromebook pode ser uma boa opção.
3. Preste atenção nas especificações
Entenda que será preciso encontrar um equilíbrio entre expectativa e realidade. Não será possível ter tudo e pagar pouco em um produto. Assim, é interessante prestar atenção nas especificações do computador: resolução da tela, tipo de display, processador, RAM e armazenamento são características que devem ser levadas em conta. Não se esqueça de prestar atenção na duração da bateria, na conectividade e nas portas do dispositivo.
4. Tente uma versão "limpa" do Windows
Versões mais limpas do Windows trazem menos programas indesejados e consequentemente mais espaço de memória e armazenamento.
5. Pesquise e experimente antes de comprar
Pesquise bastante antes de comprar o dispositivo. Se possível, teste o aparelho e veja como ele funciona. Uma boa dica é procurar donos do aparelho na internet, encontrando detalhes sobre suas experiências de uso e pontos positivos e negativos do notebook. Assim você não será pego de surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...