quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Atualização do WhatsApp traz mudança sutil aos nomes dos contatos



Quem usa o WhatsApp para iPhone pode não ter notado a sutil mudança que o aplicativo ganhou em sua última atualização. A novidade está nos nomes dos contatos que aparecem para o usuário quando surge a notificação de uma nova mensagem.
Como todos devem saber, o WhatsApp usa a agenda de telefones no celular para elaborar sua lista de contatos. No entanto, o nome que cada pessoa usa dentro do aplicativo, como um nickname, pode ser diferente daquele que está salvo em sua agenda.
Por exemplo: imagine que você tenha um amigo chamado Luiz Silva. No WhatsApp, essa pessoa usa o nome de Luiz S, enquanto que na sua agenda, você salvou o telefone dele com o nome de "Luiz (Trabalho)".
Quando você recebia uma mensagem desse amigo, o nome que aparecia na notificação do iPhone era "Luiz S", porque esse é o nome que o seu amigo escolheu no app. A partir do novo update, o nome que aparece é "Luiz (Trabalho)", porque passa a valer a identificação que você definiu na sua agenda.
A mudança é quase insignificante, mas deixa o WhatsApp para iPhone igual à sua versão para Android, que já favorece os nomes da agenda local em detrimento do nome escolhido pelo contato. Esse nome personalizado, porém, continua visível para quem não tem o número da pessoa salvo no celular.
Vale lembrar que a mudança afeta apenas as notificações do iPhone. Na tela de contatos dentro do aplicativo, os nomes registrados na agenda do usuário já são os que valem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...