quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Você confia a senha à memória? Isso pode ser um problema



Muita gente prefere confiar na memória na hora de escolher e lembrar das senhas, mas essa escolha pode não ser tão eficaz quanto parece, à medida que o número de contas de cada usuário vai aumentando. De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de segurança Dashlane, cada pessoa no mundo possui, em média, 92 contas diferentes ligadas a um endereço de e-mail. A previsão é que em 2020 cada pessoa no mundo possua, em média, 207 contas.

Esquecimento e segurança
Em 2015, o número médio de senhas esquecidas por pessoa no mundo foi de 11, sendo a principal causa de esquecimento a complexidade da escolha. Escolher a mesma palavra-chave para diversas contas não é seguro, uma vez que o vazamento de uma conta significa a possibilidade de invasão de outros serviços.
As senhas mais populares de 2015
Reprodução
Pesquisas mostraram que 60% das pessoas criam senhas a partir de um pequeno conjunto de caracteres alfanuméricos. 30% selecionam senhas com menos de 6 caracteres. Segundo MIT, as pessoas escolhem senhas fáceis (relacionadas a datas de aniversário, nomes de familiares e endereços, por exemplo) porque é mais fácil lembrar imagens e informações com as quais já estamos familiarizados.
Muitos sites ainda permitem que o usuário tente acessar a conta após 10 tentativas frustradas de login, além de não exigir senhas com caracteres alfanuméricos.
Ajuda
Segundo especialistas, a melhor opção é contar com um gerenciador de senhas. Aplicativos do tipo garantem que o usuário não esqueça senhas e permite que ele crie palavras-passe seguras o suficiente para não serem descobertas facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...