quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Em relatório, Anatel nega fim da era da internet ilimitada



Em documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o órgão negou que a internet banda larga fixa ilimitada esteja chegando ao fim no Brasil. O documento, escrito por Aristóteles dos Santos, funcionário que se despede do cargo de ouvidor da agência, foi divulgado na última segunda-feira, 15.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

O relatório que avalia as atividades da agência em agosto é categórico ao afirmar que “não é possível dizer que a era da internet ilimitada está chegando ao fim”. Há ainda críticas pesadas a posição tomada pela agência quando ainda era comandada por João Rezende, que renunciou ao cargo recentemente.
“Contrariando a afirmação de que a fixação de um limite de franquia seria a tendência mundial, um estudo publicado pela ONU, como resultado do monitoramento da UIT (União internacional de Telecomunicações), quase 70% dos países possui grande parte de seus planos de banda larga fixa sem franquia”, relata o documento.
Publicidade
Vale lembrar que a Anatel foi muito criticada pelos internautas por não se manifestar de forma imediata na questão do fim da internet banda larga fixa ilimitada, no primeiro semestre deste ano. Para quem não se recorda, a operadora Vivo cogitou a venda de planos de internet fixa com franquias mensais de tráfego de dados, tal como acontece com a internet móvel. Para a alegria dos consumidores, a ideia não foi para frente. Ao menos, por enquanto.
A ouvidoria ainda deixa transparecer que, se as operadoras tiverem liberdade para oferecerem planos de banda larga fixa, as camadas populares serão as mais afetadas já que, por lógica, os planos com franquias maiores ou ilimitados serão mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...