segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atualização do WhatsApp indica autenticação em duas etapas no aplicativo


O WhatsApp deve ganhar em breve um recurso que todo aplicativo que se preza deveria oferecer, pelo menos de forma opcional: autenticação em duas etapas. O recurso adiciona uma camada a mais de segurança, ao fazer com que a pessoa utilize um código aleatório obtido externamente para se autenticar no aplicativo.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

No entanto, ainda não se sabe exatamente como isso pode ser implantado no app; o que se sabe é que, ao revirar os arquivos da última versão de testes do aplicativo, foram encontradas várias referências dos desenvolvedores a autenticação em duas etapas.
Atualmente, o WhatsApp já tem algo similar. Quando você instala o aplicativo no celular, o app não pede para cadastrar endereço de e-mail nem senha, e solicita diretamente o seu número telefônico para o envio de um código de verificação. Contudo, a inclusão de novas informações no aplicativo sobre autenticação em duas etapas dá a entender que coisas estão para mudar, mesmo que as novidades ainda não tenham sido habilitadas.
Pode ser uma nova forma de autenticação que não dependa do número telefônico. Como o Olhar Digital já demonstrou no passado, não é difícil para um hacker experiente desviar mensagens de SMS usando uma brecha conhecida no protocolo SS7, usado para que operadoras de telefonia do mundo inteiro operem em conjunto. Ao fazer isso, o cibercriminoso pode receber o código que deveria ser destinado ao telefone da vítima, permitindo assumir o controle da conta do WhatsApp e enviar mensagens para seus contatos se passando por outra pessoa.
Mas isso é apenas especulação, já que a empresa ainda não fez nenhum anúncio. Outros recursos possíveis podem incluir a recuperação de backups de conversas, para o aplicativo ter certeza de que você é realmente o dono do celular, ou algum outro recurso que ainda não conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...