quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Site permite criar seu próprio título no estilo de 'Stranger Things'


A Netflix lançou, no mês passado, a série 'Stranger Things', uma produção original sua de mistério e ficção científica com diversas influências do estilo visual dos anos 80. Essa influência aparecia logo de cara, na bela sequência de abertura, com o título da série aparecendo em letras neon. Mais tarde, a série ainda inspiraria o primeiro vídeo em realidade virtual da Netflix.
Mas essa abertura foi tão marcante que, pouco depois do seu lançamento, versões alternativas do título começaram a aparecer pela internet. As alterações iam desde a tradução não-literal do título da série para "Bagulhos Sinistros" até outras menos comprometidas com a série original, como "Manda Nudes".
Para facilitar o processo de criação de títulos inspirados na série, porém, a empresa de design Nelson Cash criou o site "Make It Stranger". O site permite que você gere automaticamente um título no estilo de "Stranger Things" com base em qualquer frase de duas palavras que você quiser (como "Olhar Digital", por exemplo).
Publicidade
Basta acessar o site, clicar em "Make Your Own", preencher os dois campos e clicar em "Strangify" para que o título seja gerado. Se você curtir o resultado, ainda dá pra compartilhar o título pelo Facebook ou pelo Twitter, diretamente do site. 
O site, segundo a empresa de design, é uma espécie de homenagem à abertura da série. A designer Sarah Gless, que trabalha na Nelson Cash, chegou a escrever um pequeno artigo sobre a abertura, analisando-a cuidadosamente e chamando-a de "pura pornografia tipográfica". Ao que parece, a fórmula da Netflix para criar série de sucesso continua a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...