domingo, 28 de agosto de 2016

Entenda como a inteligência artificial pode ajudar a acabar com a pobreza


A inteligência artificial pode ajudar a erradicar a pobreza do planeta. Pesquisadores de Stanford desenvolveram um método capaz de "ler" imagens de satélite e identificar as regiões onde há pessoas mais pobres, solicitando o envio de ajuda.


Segundo os responsáveis pelo projeto, a novidade poderia ajudar governos e entidades filantrópicas que tentam combater a pobreza, mas não possuem informações confiáveis e precisas sobre onde vivem as pessoas e do que elas precisam.
O mapa, feito com base em imagens de satélite, se atualiza sozinho. Para isso, o sistema usa um algoritmo que reconhece sinais de pobreza usando a aprendizagem de máquina, decifrando o que há na imagem e prevendo onde há necessidade de ajuda.


Como treinamento, o computador recbeeu dados de pesquisas com moradores de Uganda, Tanzânia, Nigéria, Malawai e Ruanda. "O computador aprende a encontrar um monte de coisas que achamos que tem relação com pobreza, como estradas, áreas urbanas, fazendas e cursos d'água", explica Marshall Burke, do Departamento de Ciências e Sistemas da Terra, de Stanford. "Esperamos que nossos dados sejam diretamente úteis aos governos de todo o mundo... para que possam direcionar seus programas mais efetivamente", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...